terça-feira, 7 de julho de 2009

o meu lobo


Aparecerá ainda
O lobo diante de ti

….
Toma-o por teu irmão
Pois o lobo conhece
A ordem das florestas


Ele conduzir-te-á
Pela estrada plana
Até um filho de Rei
Para o Paraíso

( in Tesouro da poesia universal , Caillais e Lambert )

Caminho na minha floresta. Sei para onde vou. A minha clareira não fica longe…e o trilho não me é estranho, já o percorri muitas vezes. Envergo um vestido escuro comprido, os cabelos soltos, caídos até meio das costas.
Ali estou finalmente. No meio da minha clareira brilha intensamente o sol. É para lá que me dirijo. Cerro os olhos, abro as mãos e saúdo o astro-rei. Fico muito tempo assim de pé, imóvel, saboreando o calor solar, sentindo fluir em mim a sua energia.
Ouço passos. Abro os olhos. Ali está agora um lobo. Olha-me fixamente. Não o temo. Falo-lhe docemente e dou um passo na sua direcção. Aproxima-se. Sei que é um lobo, mas parece um cão. Os seus olhos são meigos e o pelo lustroso. Sento-me numa pedra. Ele gira por ali, marcando o seu território, farejando o lugar, correndo agora em círculos largos. Abro a minha sacola. Tiro a broa e a carne. Aproxima-se. Parto a broa e dou-lhe um naco de pão e a carne. Partilhamos a refeição, que come junto a mim. Quando acaba, aproxima-se. Falo-lhe mansamente e passo-lhe a mão no pelo acariciando-o. Sossega e deita-se a meus pés. Continuo falando baixo, transmitindo-lhe a minha energia e recebendo também a sua. Pouco a pouco o sol vai fugindo. Anuncia-se a noite. Levanto-me. Sacudo o cabelo, ponho a sacola ao ombro, preparo-me para partir. Ele olha-me enquanto o faço. E vai-se afastando. Parte primeiro, olhando sempre para trás.

Foi a primeira vez que encontrei o meu lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário